terça-feira, 10 de julho de 2012

Voltei de Monte Verde

Oi gente! Já voltei e vou postar sobre lá em Monte Verde.



A cidade é pequena, o comércio fica em uma só rua principal. Eles são especialistas em malhas, mas também vendem vinhos, queijos, pinhão, fondues e doces.


Lá também dá para passear de cavalo, dormir em pousadas, comer em restaurantes, escalar montes, ir à parques, ouvir shows de jazz (???) e até patinar no gelo! 





Não é o que você está pensando!  Lá não é frio o suficiente a ponto dos lagos congelarem! A patinação no gelo só existe porque as pessoas fizeram num lugar fechado uma pista de gelo. E é super-caro: 40 reais meia horinha! Apesar de não ser rica, fui lá patinar meia hora. É que eu e minha irmã temos, juntas,  mais de 200 reais guardados na poupança só pra isso.


As pessoas costumam morar em chalés com lareiras e, para se sustentar,  ter uma loja ou trabalhar em uma.



Sobre os óbvios montes verdes, eu não  tenho muito o que falar, porque não escalei nenhum monte. O que posso dizer é que lá tem muitos pinheiros e a gente sempre vê alguma pinha por aí.




Bom, o que eu fiz lá foi comemorar o aniversário de meu tio e de minha priminha com cupcakes e pizzas, ver a cidade, me esquentar na lareira e gastar, junto com minha irmã, 111 reais e 50 centavos em compras! 


Não pense que sou gastadeira, eu comprei uma saboneteira em forma de banheira cheia de sabonetes artesanais por 11, 50 reais, uma volta no arvorismo por 10 reais e a caríssima patinação no gelo por 40 reais! Rsrsrsrsrs!

Nem tudo foi flores: tive uma rotina pesada de viagem com 4 horas por dia no carro e cheguei em casa acabada, por isso não postei antes.


Bom, como posso acabar a postagem? Tchau!

Nenhum comentário: