segunda-feira, 18 de março de 2013

The 39 clues

Ok, ok... sei que tinha dito que não iria mais postar aqui.
Mas aos poucos eu fiquei com vontade de dizer minha opinião sobre coisas que no face as pessoas nem param pra ver o q eu escrevi. Agora eu vou continuar postando, mas nada sério. Quem quiser, veja, quem não quiser, também não me importa.
Bom, voltando ao assunto, eu comecei a ler uma série de livros muito legal que se chama the 39 clues, que é sobre uma caça ao tesouro da família Cahill, que envolve muitas personalidades famosas. Indico vocês a lerem. Gênero - aventura, humor, investigação.

Aqui vão as descrições dos personagens, embora tenha muita vontade, não vou dar *spoiler sobre o que acontece com eles, mas não resisto a dizer que alguns morrem, outros traem, outros matam e outros se apaixonam (tá, ok, vou dizer quem se apaixona kkk! não resisto!). :3


  • Equipe Dan e Amy Cahill- são órfãos, filhos de Hope Cahill e Arthur Trent, desistem de ganhar um milhão de dólares cada para se lançarem na busca pelo maior tesouro que toda humanidade já viu. São os únicos netos de linhagem direta de Grace Cahill. Vou descrever melhor os dois:
  • Amy Cahill - Tem 14 anos, cabelo ruivo e olhos verdes como jade. Ela é bem tímida e odeia multidões, chegando a gaguejar quando está nervosa. Apesar de tudo vai se tornando mais corajosa no decorrer do caça ao tesouro e tem habilidade com livros.
  • Dan Cahill - É basicamente um moleque retardado de 11 anos que quer ser ninja, mas ele é útil pois tem memória fotográfica e habilidade com números, apesar da sua pouca concentração. Tem cabelo louro acastanhado e olhos verdes.
  • Amy e Dan se completam, ela tem concentração e esperteza, ele tem humor, atitude e confiança. Os dois formam a dupla perfeita.

  • Grace Madeleine Cahill - Mãe de Hope Cahill e avó de Dan e Amy Cahill, modificou seu testamento cinco minutos antes de morrer, para que os outros membros da família pudessem tentar conseguir o maior tesouro de toda humanidade. Muito esperta e graciosa, juntou todas as trinta e nove pistas viajando ao redor do mundo quando jovem, os últimos anos de sua vida dedicou aos netos. O que parecia um simples pique-nique na verdade era um treinamento para quando eles precisassem procurar as pistas.

  • Beatrice Cahill - Irmã de Grace ficou responsável por Amy e Dan depois da morte dos pais, mas não os tratava bem. Quando Amy e Dan começaram a procurar as pistas ela os abandonou.

  • Hope Cahill e Arthur Trent - Pais de Dan e Amy Cahill, estavam envolvidos na busca quando um incêndio misterioso os matou. Hope Cahill era filha de Grace Cahill. Hope era Cahill e Arthur era Vesper, vivendo assim um romance parecido com 'Romeu e Julieta'.

  • Nellie Gomez - Babá... ops..."Au Pair" de Amy e Dan era uma simples estudante com estilo de rockeira com pírcing no nariz antes de resolver ajudar Amy e dan nas 39 pistas. Os a viajar pelo mundo e cuida de Saladin.
(não achei parecida)

  • Saladin - É um Mau egípcio que anteriormente foi o gato de estimação de Grace. No decorrer dos dez livros, ele acompanha Amy, Dan e Nellie pela caçada pelas pistas. Gosta de salmão fresco e sempre mia 'Prrr....'

  • William McIntyre - Advogado de Grace, alerta Dan e Amy para que eles não confiem em ninguém. Tem um envolvimento misterioso com o homem de terno preto que segue Amy e Dan aonde quer que eles vão. Uma misteriosa dica que ele dá é: cuidado com os Madrigal!

  • Equipe Ian & Natalie Kabra - Filhos de Isabel e Vikran Kabra, os dois são bonitos, esperto, traiçoeiros e metidos a ricos. 
  • Ian Kabra - Tem 14 anos, cabelo preto e uma bonita pele marrom. Ian adora jatos e é esperto. Demontra uma quedinha por Amy  desde o começo dos livros, e vice-versa (Amyan forever :3).
(não tá nada parecido, ele parece muito mais velho na foto)
  • Natalie Kabra - Uma patricinha que só quer fazer compras, pois odeia usar a mesma roupa duas vezes. Tem 11 anos e é bonita de um estilo parecido com o irmão.

  • Isabel Kabra - Tem 40 anos mas parece que tem 30, pois já fez várias plásticas na vida. Entra na caçada pelas pistas no sexto livro, ela é capaz de tudo até de matar pra conseguir o que quer. Chega a por em risco a vida dos seus próprios filhos (Ian e Natalie) para deter Amy e Dan. Se tivesse uma porta com uma o bicho-papão e outra com a Isabel, eu pessoalmente escolheria a do monstro.

  • Equipe de Alistair Oh - Filho de Gordon Oh e sobrinho de Bae Oh. É inventor do burrito para microondas. Tem 64 anos e é saudável para a idade dele. Para vencer faz várias alianças e trocas de informações no decorrer dos livros, e a principal é com Amy e Dan Cahill.

  • Bae Oh - É tio de Alistair Oh e tem 87 anos. É arrogante e impiedoso; mandou matar seu irmão gêmeo Gordon Oh para conquistar a liderança do clã.

  • Equipe de Irina Spasky - Irina é Russa, Membra da KGB de sangue frio, armada com agulhas nas unhas injetantes de veneno paralisante  Tenta matar Dan e Amy diversas vezes, mas ao mesmo tempo demonstra querer protegê-los. Tem 40 anos e cabelo loiro. Eventualmente, alia-se a Natalie, Ian e Isabel Kabra, mas raramente trabalha em equipe. Tinha um filho que morreu devido a uma grave doença, enquanto ela estava em uma missão para os Lucian. Foi mandada obrigatoriamente por Isabel Kabra. 

  • Equipe da família Holt - Eisenhower e nary-Tood são os pais de Reagan, Madison e Hamilton Holt, são uma família de brutamontes que até a mãe parece que fuma charuto e se barbeia todo dia.
  • Hamilton Holt - Seu nome completo é Hamilton Pierre Holt, mas ele deixa de lado o “Pierre” e diz que seu nome completo é Hamilton “Hammer” Holt. Parece ser o mais bonzinho dos Holts. Tem 15 anos, um corpo atlético e moicano baixo.
  • Madison e Reagan Holt - Irmãs gêmeas de 11 anos, vivem brigando e adoram aborrecer Hamilton. Seu pai, Eisenhower, vive ‘pegando no pé’ das duas.

  • Equipe Jonah Wizard e seu pai - Jonah Wizard e família fazem de tudo para vencer as 39 pistas, preocupando-se em não serem perdedores.
  • Jonah Wizard - é um astro de Hip-hop mundialmente conhecido. Tem 15 anos, é negro com cabelo raspado e convencido que dói.
  • Cora Wizard e o pai de Jonah - são os pais do garoto-astro e querem mais que tudo vencer a caçada.

  • Equipe dos gêmeos Ned, Ted & Sinead Starling - Os trigêmeos aparecem muito pouco no livro, por isso não sei muita coisa sobre eles, mas vi em sites que são decididos e que Sinead Starling é um pouco nerd.

  • Hilary Vale - Era uma grande amiga de Grace Cahill. No quarto livro ela e seu neto Theo ajudam Amy e Dan Cahill a encontrar a pista. Mas fica ressentida de sua amiga não a ter colocado no testamento e isso gera certo conflito.

  • Theo Cotter - Theo é neto de Hilary e trabalha como guia turístico no Egito. Ajuda Amy e Dan a procurar as pistas dentro de uma pirâmide. Além de deixar Nellie apaixonada (u.u me gusta).

  • Nataliya Ruslanova Radova - Também conhecido como NRR, é filha de Anastasia Romanov. Ela é de Volgogrado, Rússia. Sofre de hemofilia. No quinto livro, ela ajuda a Amy e Dan Cahill com a caça. Ela também lhes revela a verdade sobre os quatro clãs e os pais de Dan e Amy.

  • Sheppard Trent - É primo de Arthur e também aparece no sexto livro, é um surfista amador que mora em Sydney na Austrália. Amy e Dan o chamam de “tio” e Shepard ajuda os dois a encontrar a próxima pista.

  • Homem de preto - ele é uma sinistra e misteriosa personalidade que está por perto sempre que Dan e Amy correm perigo de morte. 0.o sinistro. Provavelmente é um Madrigal.

  • Lester Dion - É um arqueólogo, neto de Miss Alice, amiga de Grace. Mora na Jamaica e, no decorrer do nono livro (ainda não vi), ajuda Amy e Dan a acharem a próxima pista, mas sem saber dos segredos da família Cahill.

É impossível falar sobre essa série sem comentar sobre os clãs da família Cahill:

  • Madrigal - A fundadora desse clã se chama Madeleine.
  • Ekaterina A fundadora desse clã se chama Katherine.
  • Janus - A fundadora desse clã se chama Jane.
  • Lucian O fundador desse clã se chama Luke
  • Thomas - O fundador desse clã se chama Thomas (avá)

Gideon e Olívia são os pais de toda a família Cahill, que é marcada por grandes personalidades históricas e intrigas envolvendo as 39 pistas.

Eu recomendo não ler outros tutorias a não ser esse aqui, porque eles provavelmente vão dar *spoiler, estragando toda a graça da série. Só leia quando tiver terminado os livros.

*spoiler : revelar o conteúdo do livro.

Tchau gente, espero que leiam e se deliciem com a série The 39 Clues. 
Primeiro livro da série - O labirinto dos ossos.
Autores - Varia a cada livro, mas o primeiro é escrito por Rick Riordan, autor de 'Percy Jackson o ladrão de raios'.
Editora - Ática.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que interessante, ninguém mais vê seu blog...

Jujuba disse...

Aham... tanto que você tá vendo :P