sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que os estrangeiros pensam quando o assunto é Brasil

- Brasil?
Vão responder os estadunidenses (alguns) se você perguntar o que ele acha do Brasil. A verdade é que até alguns ADULTOS dos Estados Unidos nem sabem onde ele fica e muito menos os costumes. Minha professora de espanhol foi pra países "Espanohablantes" e fez essa pergunta. Essas foram algumas coisas que eles pensavam:


- Ah, Brasil! Carnaval, êêêêêê!


- Nossa! Pensei que os brasileiros fossem índios ou negros e não brancos com cabelo loiro!


- Hum.. será que ela mora em oca ou favela? 


- Eu queria ir para o Rio de Janeiro. Ou São Paulo.  Tem outros lugares além desses?


- Será que lá tem internet? TV?


- Bem que eu gostaria mesmo de andar em um fusquinha! 


- Legal, você é brasileira! (Será que ela é bandida????)


GENTE! Olha só a impressão que estamos dando! Brasil tem coisa até mais desenvolvida que a Itália e tem gente que pensa que aqui só tem índio e ladrão!!! Quando for viajar é melhor desfazer essas mancadas, ein? Pesquise sobre o nosso país pra saber responder essas perguntas. e olha só o estranho: até nós, do país mesmo, muitas vezes achamos que na Amazônia só tem índio (até eu achava :-p)!


Isso me faz pensar: 


Itália - pizza e macarronada
África - safáris e tribos negras
Madagascar - floresta tropical
Estados Unidos - hambúrguer, riqueza e Justin Bieber (blarg)
México - chapéu gigante
Espanha - tourada
Austrália - canguru
China - tecnologia avançada
Canadá - pinheiros e castores


 Se eu dizer isso para quem mora nesses lugares vão estranhar?

8 comentários:

Bia disse...

na verdade, estados unidos e realmente riqueza e hamburguer (eu sei, pq eu fui pra lá)

Jujuba Lyra disse...

:-O! Que bom que eu acertei! Mas alguns são absurdos!

Léo disse...

Concordo! O Brasil só dá esse sinais por causa da corrupção, fauta de emprego, favelas, drogas etc.! Mais isso é só uns +-5% da população!

Jujuba Lyra disse...

É. Parece que nos outros países não fazem documentários sobre o Brasil.

Bia Gomes disse...

Pois é, Léo

Unknown disse...

Qual é o problema de ser indio? Que racismo!

Unknown disse...

Desemprego? Aqui emprego é o que não falta! Agora vai pra Espanha pra você ver. Favela? Paises 'ricos' tambem as tem. Drogas? Os estadunidenses e europeus são os maiores drogados do mundo!

Unknown disse...

Pior que fazem! Mas mostram apenas o lado ruim, o bom nunca mostram.